Minutos de Fama Distribuição

Blog

PRINCIPAIS ERROS QUE DEMONSTRAM QUE A VOTAÇÃO DO ANGOLA MUSIC AWARD 2017 FOI UM FRACASSO

Depois de muitos rumores sobre a premiação do concurso Angola Music Awards 2017, um evento que premeia os melhores músicos do ano em varias categorias, que neste ano foi realizado no dia 17 de Junho de 2017 no pavilhão Arena do Kilamba, onde se fizeram presente varias figuras de renome da nossa praça musical e não só.

No dia da entrega de prémios foi constatado muita insatisfação de vários convidados e rumores do publico sobre a nomeação e indicação de Prémios do Angola Music Awards 2017, na qual levantaram-se rumores de que houve muitos erros na entrega dos prémios nos artistas que não deveriam ganhar e deixando de fora os mais destacados no mercado.

Por isso a www.minutosdefama.net decidiu investigar e apurar alguns erros que originaram no fracasso da votação do público na qual começamos a citar:

1 – SISTEMA DE VOTACAO VIA ONLINE

Segundo o sistema escolhido pela organização para a votação foi na plataforma do AMA (www.angolama.com) e na rede social Facebook em “Angola Music Awards”

A votação na plataforma complicou-se devido a situação da crise conjuntural que o País enfrenta a maioria do público não teve coragem de comprar saldo de dados para votar na plataforma da AMA, afirmam alguns dos jovens entrevistados que reclamam que tinham muita vontade de votar mas por se tratar de voto electrónico preferiram abster-se.

  • Votação via facebook na pagina @angolamusicawards

A votação no facebook não foi muito credível devido a falta de um sistema de controlo eficaz dos votos porque é muita gente votando e seria complicado para a organização controlar o numero de vezes que a pessoa poderia votar.

Uns dos erros nesse foi pelo facto que a organização não ter esclarecido sobre o sistema de votação na pagina e nem tão pouco foi citados as categorias e os artistas que participavam no concurso por isso foi complicado votar nestas condições.

2 –FALTA DE VOTAÇÃO DO PÚBLICO QUE NÃO É USUARIO DE INTERNET

Esse foi a grande maioria do público que poderia votar e que foram esquecidos no sistema de votação do AMA, pois trata-se da maior parte da população angolana que ouvem a música angolana, infelizmente não puderam votar e esperaram apenas para ver os seus favoritos a perderem prémios com músicos que tiveram familiares amigos e conhecidos com condições de votar na internet e tristeza para os músicos que não tiveram essa sorte infelizmente não ganharam nada.

3 – ANTECIPAÇÃO DE AGRADECIMENTO NOS VIDEOS DOS VENCEDORES QUE NÃO ESTIVERAM PRESENTE NA CERIMONIA

Isto realmente demonstra que é uma farsa, pois eles já sabiam que ganharam prémios e por isso não puderam comparecer e rirem-se dos outros que não sabiam e que estavam no local ansiosos em receber prémios porque estavam confiantes no publico em geral  e do seu sucesso, tal como os músicos  Nerú Americano, Bebo Clone, Puto Prata e tantos outros, que demonstraram o seu descontentamento  com a premiacao em algumas categorias a destacar do melhor kuduro premio arrebatado pelo Grupo os THE TWINS com a musica mão na cabeça.

4- GRAFICOS RELAVAM TUDO SOBRE A VOTAÇÃO NOS SISTEMAS

De acordo com as pesquisas feitas pela minutosdefama.net nas ferramentas do Google trends para analisar o comportamento do publico com relação ao acesso e pesquisa da plataforma de votação do Angola Music Awards  2017 www.angolama.com  e da pagina facebook @angolamusicawards durante a  1ª fase que começou em Abril e a 2ª fase que começou em Maio e terminou em Junho e até  17  o dia de entrega de prémios.

 

Gráfico do comportamento do público internauta na pesquisa e acesso da plataforma Angola Music Awards 2017

 

O gráfico do Google trends demonstra o comportamento do publico internauta que acessaram a plataforma do site Angola Music Awards 2017, durante o período do inicio das votações dia 3 de Abril de 2017 até ao termino do concurso, foi constatado que a nível mundial o pico máximo do gráfico subiu 18 % somente no dia 27/05/2017 e 100% no dia 18/06/2017 depois do termino do concurso. Neste caso podemos nota-se que a maioria do publico só estava interessado em saber o resultado e abstendo-se nas votações.

Com este resultado podemos concluir que 82% do público internauta não votaram na plataforma do Angola Music Awards e 18 % votaram com maior destaque do público de Luanda.

 

Gráfico de comparação publico internauta na pesquisa e acesso da plataforma Angola Vs Facebook grátis

 

 

 

O gráfico do Google trends demonstra o comportamento do publico internauta que acessaram a plataforma do site Angola Music Awards 2017  em comparação com  o publico que acessaram o facebook grátis em Angola  durante o período do inicio das votações  dia 3 de Abril de 2017 até ao termino do concurso, foi constatado que a nível de Angola usa-se muito o facebook grátis e naquele momento de votação a maior parte do público  internauta que poderiam votar estavam acessar o facebook grátis e  o pico máximo do gráfico máximo do gráfico chegou a  subir 100 % no dia principio do mês de Maio e deixando pra baixo a plataforma Angola Music Awards 2017 muito abaixo além do esperado.

Para constatarmos de que se os votos alcançados na votação final dos premiados, se teve origem no facebook. Então visitamos a página @angolamusicawards Infelizmente não constatamos nenhuma seriedade na votação.

Com este resultado podemos concluir com uma pergunta que não se quer calar

Donde veio os votos suficiente para concluir que os que foram votados no concurso Angola Music Award são melhores na escolha do publico em geral?

 

Leave a comment:

  •